Xadrez
Dança
Capoeira
Karatê
Taiko
Rugby Touch

Alunos do 4º ano escrevem um livro poético

Na quinta-feira, 7 de junho, os alunos do 4° Ano do Fundamental I convidaram seus pais para a abertura de sua exposição na biblioteca, para compartilhar com eles a realização de seu trabalho poético.

Nada é mais ...

Os alunos disseram Para escrever este livro poético, primeiro estudamos uma obra de Armelle Barnier, ilustrada por Vanessa Hié, observamos seu estilo, ilustrações e tentamos escrever à sua própria maneira. Sozinho ou em dupla.

Ao mesmo tempo, estudamos emoções; você tinha que escolher uma das quatro principais emoções medo, raiva, alegria e tristeza;
então era necessário escrever quatro frases falando dessa emoção; e de 4 palavras destas 4 frases, criar uma 5ª ideia.
Em nossos textos, procuramos emocionar os futuros leitores.

Uma vez escrita, fizemos a ilustração, pintamos com guache, e o fundo feito com giz. Tivemos retomar o trabalho várias vezes, para melhorar os detalhes, a escolha das cores para corresponder bem ao texto. 

Este trabalho é uma belíssima ilustração da riqueza da transversalidade do aprendizado que nossos projetos carregam descobrir e crescer através das artes, literárias ou artísticas sempre alimentando a formação da pessoa e do cidadão. Descobrir e nutrir sua sensibilidade e a do próximo. Reconhecer suas emoções, colocar palavras é aprender a se conhecer e conhecer o Outro. Além dessas lindas produções artísticas, foi o viver e conviver que trouxe este projeto. É essa convivência que nos permite dentro e fora da escola, descobrir e aprender a alteridade e a respeitar a individualidade.  

 

Livre poétique Livre poétique Livre poétique Livre poétique