Lycee Pasteur - Unite Vergueiro
<

Educação infantil

Conheça os nossos professores

Myriam B.

Professora

Morando no Brasil há vinte anos, Myriam lecionou o francês como língua estrangeira antes de juntar-se à equipe dos professores do Lycée Pasteur em 2009. Após ter estudado letras modernas, ela obteve uma licenciatura em pedagogia e hoje interessa-se, especialmente, pelo bilinguismo nas crianças pequenas. Ela implementa projetos que têm como objetivo permitir a aquisição do léxico e estruturas sintáticas da língua francesa, estabelecendo objetivos adaptados aos diferentes perfis linguísticos dos alunos.

Ens. Fundamental I

Conheça os nossos professores

Gilles G.

Mestre formador

Desde meus primeiros anos enquanto Professor Titular Substituto em muitas classes distribuídas em quase todos os níveis, da maternal ao Ensino Médio, guardo o gosto pela diversidade dos enfoques pedagógicos. Por mais de uma dúzia de anos passados junto aos meus alunos portadores de surdez profunda, guardo o gosto pela pesquisa didática, pela reflexão sobre o ensino da língua, pelo ensino ministrado aos alunos « diferentes », pelo trabalho em equipe. Dos vinte anos na qualidade de formador no ensino especializado e junto à AEFE, guardo o gosto da companhia dos meus colegas e da reflexão em comum. Acredito que tudo isso colaborou para que até hoje, eu não tenha me cansado dessa maravilhosa profissão que fica sendo para mim, como uma das mais belas que existe.

Ens. Fundamental II

Conheça os nossos professores

Bruno G.

Professor de História e Geografia

Bruno faz parte da equipe docente da instituição de ensino Lycée Pasteur desde 2013. Ele ensina história e geografia para os níveis de ensino fundamental II e médio. Coordena o projeto de ensino pedagógico interdisciplinar (EPI) "Parlamento Jovem" e integra a equipe pedagógica da seção internacional do baccalauréat (OIB). Historiador, ele desenvolve pesquisas junto ao Centro de Estudos Africanos e da Diáspora (CECAFRO / PUC-SP).

Ensino Médio

Conheça os nossos professores

Fabrice W.

Professor de Economia

Fabrice, um jovem professor de Economia e Ciências Sociais e apaixonado por novas tecnologias, especializou-se nas novas ferramentas de comunicação para estimular novas práticas de ensino e aprendizagem. Trata-se de desenvolver a cultura crítica e mediática dos alunos através de projetos jornalísticos e sensibilizá-los para as principais questões do mundo contemporâneo sobre os programas de sociologia e economia a fim de prepará-los para se integrar, em particular, às grandes escolas de Comércio ou Ciência Política

>