Xadrez
Dança
Capoeira
Karatê
Taiko
Rugby Touch

À memória do nosso colega

Prezados Senhores,

 

É com grande tristeza que escrevo a todos esta mensagem.

 

Nossos pensamentos, meus pensamentos estão principalmente voltados à memória de nosso colega, professor de história e geografia, que foi assassinado neste fim de semana na França, à sua família, aos seus entes queridos e à toda a comunidade educativa de sua escola.

 

O ensino francês se baseia em nossos valores, fundamentados em nosso belo lema, de abertura aos outros, de diálogo permanente, de atenção constante à alteridade.

 

A laicidade acolhe a todos e é a base fundamental de nossa escolha profunda, visceral, enraizada e intrínseca ao nosso país, seus cidadãos e todos aqueles que o amam para viverem juntos.

 

Nosso país, nosso belo país que é a França, é o portador da liberdade, especialmente da liberdade de expressão. Somos invejados, às vezes criticados, mas admirados por isso. Nossa escola interpela, questiona o mundo e constrói um raciocínio crítico. Que todos os professores se sintam apoiados nesta ocasião.

 

Em instantes como estes, penso em cada um de vocês, professores, pessoal administrativo, vida escolar, pessoal de saúde e serviços, pais e nossos alunos que formamos para serem cidadãos do mundo. 

 

Sei que posso contar com todos vocês,

 

O Coordenador Geral

Christophe NERRAND