Xadrez
Dança
Capoeira
Karatê
Taiko
Rugby Touch

Histórico

No início do século XX, intelectuais, professores e reitores de universidades e de centros culturais empenharam-se em desenvolver relações e trocas entre o Brasil e a França, sob os auspícios doGroupement des Universités et Grandes Ecoles de France pour les Relations avec l'Amérique Latine(Reunião de Universidades e Grandes Faculdades da França em prol das Relações com a América Latina).

Numa época em que as empresas francesas desenvolviam-se em São Paulo, forças se uniram para criar, na maior cidade do país, um centro de difusão e de convergência entre as culturas brasileira e francesa. Em 1923 foi fundada a Sociedade Civil Liceu Franco-Brasileiro; a construção do edifício na Rua Mairinque começou em 1921. A partir de 1941, o Liceu passou a se chamar PASTEUR, assim como a Fundação que o mantém.

Com o crescimento do número de alunos, o curso bilíngue franco-brasileiro, denomidado Curso Experimental Bilíngue e Curso Complementar Especial em Língua Francesa (CEB/CCSLF), estabeleceu-se, em 1963, no prédio denominado CASA SANTOS DUMONT, situado na Rua Vergueiro e construído para esse fim com o financiamento de empresas francesas.

Em 2012, as autoridades educacionais brasileiras reconheceram integralmente o curso de educação básica oferecido, desde a educação infantil até o ensino médio, transformando o CEB e o CCELF em uma nova e única unidade educacional bilíngue da Fundação Liceu Pasteur, denominada desde então Liceu Pasteur Unidade Vergueiro.